“Alef-Thau” chega ao Brasil, em dezembro, pela Comix Zone. Em projeto inédito, compilando todos os oito álbuns da série em uma única edição, o quadrinho é mais uma obra de Alejandro Jodorowsky a entrar no catálogo da editora, o quinto, até momento.
Em um universo de fantasia heroica, Jodorowsky nos oferece a jornada de Alef-Thau, um herói improvável, sem pernas e sem braços. Destinado a salvar o seu mundo, conduzindo o seu povo à liberdade, ele terá que atravessar uma série de provas iniciáticas para recuperar sua integridade física e espiritual.
A série foi iniciada nas páginas da revista francesa Métal Hurlant, em 1982. Sua publicação em formato álbum começou logo no ano seguinte, em 1983, pela Les Humanoides Associés, sendo concluída em 1998, com seu oitavo volume. “Alef-Thau” foi desenhado majoritariamente por Arno, que em decorrência de sua morte prematura em 1996, aos 35 anos, não desenhou o último álbum. Assim, a arte ficou a cargo de Al Covial. “Alef-Thau” também possui um spin-off, em 2008, chamado “Le Monde d’Alef-Thau” (O Mundo de Aleph-Thau, em tradução livre), com desenhos de Marco Nizzoli. Apesar de reunir toda a série, a edição da Comix Zone não compila esse derivado.
Já em pré-venda, a edição de 400 páginas da Comiz Zone tem capa dura e papel couché.