“As Muitas Mortes de Laila Starr” se torna a primeira HQ a ser adaptada para ópera

17 outubro 2024
Por Fora do Plástico


As adaptações dos quadrinhos para o teatro podem não ser frequentes, mas se tornam memoráveis, como é o caso de “Fun Home”, de Alison Bechdel, que se tornou um musical da Broadway, vencedor de vários Tony Awards. Agora é a vez de “As Muitas Mortes de Laila Starr” subir ao palco na forma de uma ópera. A HQ de Ram V e Filipe Andrade será adaptada nos Estados Unidos pela Minessota Opera Company, em uma parceria com a editora original da obra, a BOOM Studios. De acordo com a editora, é a primeira vez que um quadrinho é adaptado para uma ópera, gênero teatral que mescla interpretação, canto e música clássica.

O projeto da adaptação começa em novembro, coordenado pela compositora indiana-americana Kamala Sankaram e a libretista indiana Minita Gandhi. Inicialmente, haverá treinamentos musicais individuais e ensaios em conjunto, para preparação da peça, que ainda não tem previsão para estrear.

Em comunicado à imprensa, o Presidente de Desenvolvimento da BOOM! Studios, Stephen Christy, comemorou o feito. “Sou grato aos nossos colaboradores na Minnesota Opera Company e à nossa destemida equipe criativa de Kamala Sankaram e Minita Gandhi por sua visão inovadora na adaptação  da meditação de Ram V e Filipe Andrade sobre a vida e a morte para o palco”, disse Christy.

Publicado no Brasil em 2023, pela Devir, “As Muitas Mortes de Laila Starr” é uma aventura mística que aborda diferentes questões existenciais. O nascimento de Darius, uma criança destinada a inventar a imortalidade, acarreta na demissão da deusa da Morte. Privada de sua vida de divindade, e exilada na Terra para viver como mortal, ela reencarna no corpo de uma jovem que acaba de morrer, Laila Starr. Esgotada após sua primeira edição, a HQ ganhará uma reimpressão em breve, de acordo com informações da Devir, para celebrar a vinda do desenhista português Filipe Andrade ao Brasil, para a Virada Nerd.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado