O segundo volume da coletânea “Terror em Nanquim” traz a inspiração de um dos nomes mais populares do horror japonês, Junji Ito. Diversos quadrinistas brasileiros se reúnem para criar histórias originais que transitam entre terror psicológico, body-horror, grotesco e surrealismo, influenciados pelo modo marcante como Ito conduz suas narrativas. A HQ está em campanha de financiamento coletivo no Catarse, com previsão de lançamento para dezembro.
A coletânea reúne 5 histórias, assinadas por duplas. Além da organizadora do projeto, Mhorgana Alessandra, fazem parte da coletânea Éder Modanez, Felipe Manhães, Felipe Tazzo, JP Schimidt, Marília Aguiar, Mari Rolin, Marlos Quintanilha, Nícolas Santos e Rodrigo Ortiz Vinholo. A edição ainda conta com prefácio de Gabriel Arraes e posfácio de Guilherme Smee.
O volume de estreia da coletânea “Terror em Nanquim” foi lançado em 2022, com 18 artistas e 13 histórias. O projeto foi finalista dos prêmios HQMix e ABERST (este exclusivamente dedicado aos gêneros Policial, Suspense e Terror) e teve como recorte as histórias de terror que se escondem pelo Brasil afora, dos pequenos povoados aos grandes centros urbanos.
“Terror em Nanquim 2” possui metas estendidas que, se alcançadas, podem aumentar o número de histórias. Inicialmente, a edição está prevista para ter 80 páginas em preto, com formato 25 x 17 cm.