Ing Lee conta sobre relação com o irmão em sua primeira HQ por uma editora

28 setembro 2024
Por Fora do Plástico


Ing Lee
se tornou um dos nomes em ascensão no cenário brasileiro da ilustração. Recém premiada com o Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial 2024, a artista coreano-brasileira foi responsável pela identidade visual da edição 2024 do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH) e é capista da edição brasileira de livros de sucesso, como “Amêndoas” (Record). Agora, se soma à lista de feitos da quadrinista a publicação de sua primeira graphic novel por uma editora, após anos de autopublicação de HQs e zines.

Em 2025, a VR Editora publica o provisoriamente intitulado “João Pé-de-Feijão”, quadrinho em que Ing Lee traz histórias biográficas e autobiográficas sobre o universo particular do relacionamento com o irmão, João, que tem diagnóstico de autismo. A HQ revela pequenos detalhes da rotina de João e traz informações sobre as necessidades de uma pessoa autista, com o olhar observador e carinhoso de uma irmã mais velha, afastando a visão maternalista e capacitista que vê no autismo algo a ser curado. O anúncio da publicação foi feito pela coluna de Walter Porto na Folha de S. Paulo.

“João Pé-de-Feijão” teve publicação online, no Instagram da artista e no site da Playground Brasil e terá sua primeira edição impressa pela VR, editora que publica livros infantis de sucesso, como o fenômeno “Diário de um Banana”, além de alguns quadrinhos como “A Princesa e o Queijo-Quente”, de Deya Muniz, e “Flores Selvagens”, de Liniers. Ainda não há detalhes sobre a edição de “João Pé-de-Feijão” ou previsão exata do mês de lançamento.

Gostou da leitura? Ajude o Fora do Plástico

Você não precisa de muito para contribuir com o Fora do Plástico. A partir de R$5,00 mensais, ou seja, um cafezinho, você já está nos ajudando a manter o Fora Plástico.
Quero Apoiar
Carrinho atualizado